Conheça um pouco sobre nós!

Olá! O meu nome é Pedro Rodrigues e sou sócio gerente da empresa Trilhos da Natureza. Sou admirador incondicional da natureza da ilha de S. Miguel e dos Açores em geral. Amante destas ilhas, aprecio todo o tipo de actividades, quer sejam praticadas em terra ou no mar.

Esta empresa, fundada em 1999, surgiu após ter realizado diversos passeios todo-terreno, explorando diversos locais recônditos, e de ter verificado que a nossa ilha de S. Miguel tem um cenário de belezas naturais únicas e muito bonitas, sendo, muitas delas, completamente desconhecidas pela maioria das pessoas residentes na ilha. Assim nasceu a ideia, inovadora, de adquirir uns veículos todo-terreno para dar a conhecer a todos que nos visitam estes locais, uns considerados mais turísticos, outros menos turísticos, como caminhos de terra, mas que não deixam de ser muito interessantes de visitar e de admirar a sua beleza natural. Quando iniciei esta actividade, não existia este tipo de serviço e assim nasceu a primeira empresa de animação turística nos Açores registada e com alvará do governo dos Açores a efectuar passeios todo-terreno.

Quisemos apostar na inovação e, durante os últimos anos, diversificamos os nossos serviços e alargamos com outro tipo de actividades, como os passeios pedestres e passeios de BTT.

Em 2005 adquiri uma embarcação, dando inicio à actividade de marítimo-turístico. Nestes passeios predominam a pesca de costa, o Big Game e os simples mas apreciados passeios de barco pela costa.

Estamos ao serviço de todos que queiram conhecer o que de mais belo temos por cá, com a certeza que em todas as actividades procuramos a sua satisfação e que faremos os possíveis para que todos os momentos connosco passados serão, com certeza, momentos inesquecíveis.

A Nossa Equipa

Hugo Farias

Olá todo mundo,

Podem me chamar Hugo visto que foi esse nome que minha mãe me deu. Era tão pequenino e bonito, um momento! ainda me sinto assim.
Sou guia da empresa Trilhos da Natureza desde 2013 estou a ficar velhinho, e claro certificado como guia oficial da natureza pelo Governo e tenho orgulho nisso. Natural da Ilha de São Miguel uma da nove ilhas e apesar de já ter visitado alguns Países nesse mundo, minha ilha é minha casa. 😀 Cercado por um oceano vivendo na ilha chamada de ilha verde, um pequeno paraíso aqui no meio desta água toda. Gosto muito do que faço, por isso já o faço a alguns anos. Adoro estar todo dia fora com os visitantes, mostrando-lhes a incrível natureza dessa nossa ilha e tendo experiências incríveis e claro sem nunca esquecer a nossa excelente comida. Um peixinho fresco grelhado ou um um bife á moda dos Açores, é tão saboroso.
Por isso já sabe, venha nos visitar manda ai um “oi” e vamos os dois nessa aventura.

João Rego

Olá eu sou o João Rego e sou guia de turismo na empresa Trilhos da Natureza desde que terminei a minha licenciatura em Turismo em 2017. Falo várias línguas nomeadamente, português, espanhol, francês, italiano e alemão.
Desde sempre fui apaixonado por tudo o que fosse relacionado com línguas, geografia e história e o turismo surgiu me como elo de ligação entre estes três campos. O facto de ter sido convidado para trabalhar nesta empresa foi realmente um objetivo de vida concretizado! Sempre achei fascinante o contato entre várias culturas e a partilha de experiências pessoais e culturais e como guia de turismo tenho a oportunidade de conseguir fazer isso. Na minha opinião, não existe trabalho melhor do que guia de turismo! O facto de estar todo o dia ao ar livre e poder mostrar a ilha e partilhar os meus conhecimentos e experiências com os nossos clientes é algo incrível, disfrutando das paisagens açorianas que são de cortar a respiração!
Obrigado a todos os nossos clientes que proporcionam momentos inesquecíveis e espero vos ver brevemente como nossos clientes a vivenciarem estas experiências fantásticas!

Filipe Cordeiro

Olá, eu sou o Filipe, sou natural da ilha de São Miguel nos Açores. Sou um Guia Certificado do Geoparque Açores e Skipper local (Patrão local). Trabalho na Trilhos da Natureza desde que terminei a minha licenciatura em Turismo em 2017.

Ser guia é tão bom quanto viver um sonho para mim. Gosto do meu trabalho porque nos dá a possibilidade de conhecer pessoas diferentes de lugares distintos do mundo. Estou ansioso para poder lhe mostrar a ilha e contar lhe os segredos das suas belezas naturais. Eu nasci aqui e seria uma honra poder lhe transmitir a sua história e cultura. Pessoalmente, o que mais gosto de fazer na ilha são os tours de bicicleta pois, posso ver vistas maravilhosas enquanto desfruto do meu desporto favorito.

Estamos entusiasmados de vos poder receber para que possamos abraçar esta aventura juntos.

Luísa Furtado

Olá sou a Luísa Furtado e sou guia turística na empresa Trilhos da Natureza desde jan 2018.

O turismo apareceu na minha vida de forma oportuna, mas eu desde do início fiquei muito feliz. Todos me dizem que sou uma pessoa muito social portanto trabalhos monótonos e com rotina melancólica não são para mim e adoro ajudar quem nos visita a explorar as maravilhas da nossa ilha.

Quando comecei, apercebi-me que este trabalho é o melhor do mundo. Adoro ser guia turística e adoro mais ainda poder mostrar onde vivo, uma ilha linda, cheia de atividade vulcânica, um mar encantador e paisagens unicas. O som da Natureza é a melhor melodia e poder assistir a um belo por do sol sentada na praia é das minhas coisas preferidas.